SOB O ATAQUE DO INIMIGO

“Estende a tua mão e fere tudo o que ele tem,e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.”

Jó 1.11


Uma das maneiras de o sofrimento, que é uma realidade por causa do pecado, chegar até nós é por meio da ação intimidadora do inimigo de nossa alma. Satanás quer tirar o nosso foco do amor paciente e cuidadoso do Criador para conosco e levar-nos a uma rebelião contra ele. Dessa maneira, algumas adversidades que enfrentamos podem, sim, ter sua origem em aspectos espirituais, como já nos alertava o apóstolo Paulo, que escreveu que nossa luta neste mundo não é contra carne e sangue, mas contra os principados e as potestades.

Jó é atacado sorrateiramente por Satanás, mas algo fantástico que aprendemos neste texto é que não existem duas forças iguais e antagônicas, o bem e o mal, se enfrentando, para ver quem é o maior, como em uma perspectiva dualista e maniqueísta. Existe, na verdade, o Deus Todo-poderoso e até mesmo o inimigo de nossa alma não tem poder total para nos abater, pois Deus está acima de todas as coisas.

Ainda que as lutas, tentações e provações se levantem diante de você, lembre-se que Deus é aquele que lhe sustenta, suporta e levanta. Lembre-se que as lutas não são derradeiras, as

provas não serão além daquilo que você pode aguentar e que as tentações não são um poder sem limites. Deus está comvocê em todo o tempo!

Cada dia Abril/2020


Disponibilizamos também a versão em áudio dessa mensagem. Para receber envie uma mensagem pelo whatsapp (33)99113-4508.

0 visualização

(33) 3267-2066

Igrejas Presbiterianas de Aimorés-MG

©2020 por OMBRO AMIGO IPB. Esse é um projeto das igrejas Presbiterianas de Aimorés-MG