O NOSSO GETSÊMANI

Estamos na semana da Páscoa, uma data muito importante para o povo cristão. Na Pascoa celebramos a morte e ressurreição de Jesus, sua vitória sobre a morte, sobre o pecado e sobre o Diabo. Celebrar a Pascoa é entrar na História e caminhar nos passos de Jesus, desde seu Getsêmani até se apropriar de tudo aquilo que Ele conquistou na cruz por nós.

O Evangelho de Mateus 26:36-46 descreve o momento em que Jesus esteve com seus discípulos nesse lugar chamado Getsêmani e viveu ali as dores que antecederam seu martírio. Celebrar a Pascoa é entrar-se com Jesus nesse lugar e viver intensamente as angustias e inquietações presentes ali.

Hoje nós estamos experimentando o nosso Getsêmani, com suas angustias e inquietações. Aprendemos com Jesus que Getsêmani é lugar de comunhão com o Pai, é lugar de oração, pois é por meio da oração que superamos nossas angustias. Hoje aproveite para buscar a comunhão com Deus em oração.

Aprendemos também que nesse lugar é muito importante saber que não estejamos sozinhos. Jesus levou com ele 3 de seus discípulos, e nós hoje estamos tendo a oportunidade de através do Projeto OMBROAMIGO, saber que nesse lugar de angustia não estamos sozinhos.

Outra coisa que aprendemos nesse lugar é que há uma vontade maior do que a minha: a vontade de Deus. Como é difícil lidar com aquilo que está fora do meu controle, como é difícil encontrar um limite nas situações. Mas aqui encontramos alento pois sabemos que estamos lidando com o nosso pai.

Em nosso Getsêmani devemos vigiar e orar!!!!!!


Pastor Edson Campos Igreja Presbiteriana Parque dos Eucaliptos


Disponibilizamos também a versão em áudio dessa mensagem. Para receber envie uma mensagem pelo whatsapp (33)99113-4508.

#ombroamigoipb

0 visualização

(33) 3267-2066

Igrejas Presbiterianas de Aimorés-MG

©2020 por OMBRO AMIGO IPB. Esse é um projeto das igrejas Presbiterianas de Aimorés-MG